Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

De repouso às 10 semanas

26
Mar09

Pois é,

 

Estou na cama a apanhar uma grande seca.

Na terça-feira à noite, quando fui à casa-de-banho, apareceu-me corrimento. Entrei logo em paranoia. Das duas vezes que abortei começou assim. Fui logo às urgências. A médica, que me viu lavada em lágrimas, descansou-me bastante, fez-me uma ecografia e disse que o meu bebé estava bem, aos pulinhos e continua grande. O ecógrafo atribui-lhe mais 1 semana do que realmente tem. O coração batia bem e o bebé é lindo!

O corrimento deve vir de uma pequena ferida no colo do útero e não de dentro, o que é bom.

Contudo, tendo em conta o meu historial, disse-me para ficar de repouso e falar com a médica de família para me passar atestado. Assim fiz e agora estou de molho até segunda-feira, altura em que volto à escola para as reuniões de avaliação.

Ontem, estive mesmo a dormir a tarde toda. Estava mesmo cansada... À noite, consegui enviar as notas às directoras de turma por mail e enviar informações para umas reuniões com Encarregados de Educação que eu ia ter hoje e que tive de pedir a outras pessoas para os receberem. Em termos de escola, este atestado vem na pior altura possível. Há mesmo muita coisa para fazer. O que vale é que a internet vai ajudando e assim posso fazer muita coisa à distância. O pior são mesmo as aulas a que estou a faltar que vão ter de ser todas repostas, nem sei quando. Por este andar, em Agosto ainda vou estar a dar aulas. De qualquer maneira, na segunda-feira, é a reunião de avaliação da minha direcção de turma e convém mesmo que eu vá. Por isso, bebé, faz o favor de deixar a mãe ficar bem e voltar à vidinha normal.

 

Sabem, eu tinha decidido, há uns tempos, que se, desta vez, tornasse a aparecer corrimento, eu deixava de tomar a progesterona, porque era sinal que o corpo queria expulsar um embrião que não estava bem e era melhor deixar a natureza seguir o seu rumo. Mas agora não tenho coragem... O embrião já é o meu bebé, a minha miniatura gigante, que tem coração e que salta muito na minha barriga.

 

Por isso, prefiro aguentar a gravidez ao máximo e esperar que a ecografia das 12 semanas diga que está tudo bem e o meu corpo é que é mau a produzir hormonas. Entretanto, o corrimento está mesmo a querer desaparecer. Esperemos que vá embora de vez.

 

Como diz uma colega minha, estar grávida é óptimo, mas tem mesmo muito que se lhe diga...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.