Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

O coração bateu

02
Abr09

Ontem fui então à consulta e correu tudo bem. A minha médica fala muito e nunca mais se decidia a fazer a ecografia. Nós já estávamos a ficar em pulgas.

Mas, finalmente, lá ligou o ecógrafo e viu-se logo o coração a bater. É indescritível a sensação de alívio que tivemos. Além disso, a miniatura continua a crescer bem e já tem 48 mm - está enorme.

Mas, na minha vida, as rosas trazem sempre espinhos. Além do mioma, do descolamento, agora tenho placenta prévia. Isto é, a médica diz que ainda é cedo para fazer este diagóstico, porque a placenta ainda não está completamente formada. Só que ela está a formar-se muito perto do colo do útero, ou seja, muito perto da saída, o que faz com que seja facilmente traumatizável e aumena o risco de aborto. Ainda tenho que investigar mais sobre o assunto.

Resultado: fico de baixa, em repouso, pelo menos até às 22 semanas. Isso significa que já não volto à escola esta ano. Está a custar-me um bocadinho esta ideia e ainda mais o facto de ter de ficar sempre em casa. Não é propriamente a gravidez com que sonhei. Eu achei sempre que ia trabalhar até ao fim e que as águas me iam rebentar na escola. Mas é o que temos e, desta vez, não estou minimamente disposta a perder tudo de novo.

Muito obrigada a todas as meninas pelo apoio e pela companhia. Têm sido muito importantes.

5 comentários

Comentar post