Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Furiosa...

29
Abr09

É como eu estou depois de uma consulta no Centro de Saúde.

Hoje, fui finalmente conhecer a minha médica de família, porque eu só transferi o meu processo de Viseu para aqui agora, por causa da gravidez.

Cheguei lá, fizeram-me um teste à urina e estava tudo bem. Depois mediram a tensão 9/5 - normal. Pesaram-me e deu 5kg a mais do que na minha balança!!! 5Kg é abuso. Fiquei logo de mau humor. A enfermeira lá foi dizendo que quase toda a gente se queixa e tal, mas 5Kg é demais. Ainda por cima registou esse peso no meu livro de grávida... Eu disse-lhe logo que niguém ia ver aquele livro, porque eu me recusava a mostrar aquele peso.

Depois, passei para a médica que ouviu o coração do bebé num aparelho bastante mais rasca do que o que eu tenho aqui em casa. Viu-se à rasca para o encontrar, mas lá deu com ele e estava normal.

Depois, eu disse-lhe que tinha umas borbulhinhas na barriga, ela viu e só me disse que devia ser uma alergia e para ter cuidado com a alimentação. Mas alergia ao quê??? Tenho cuidado como? Se eu não sei a que é que eu fiz alergia?

Eu lá lhe disse que tinha engordado 2 kg, desde o início e ela disse-me que era muito. Muito? Eu já vou comendo pouco e tal, mas estou deitada, não faço nada o dia todo. Como é que eu posso não engordar?? Ainda por cima, disse-me que a minha barriga estava grande demais para o tempo de gravidez. Saí de lá desolada.

Ainda por cima, não me passou a receita da progesterona e ninguém sabe como fazer a declaração para o subsídio pré-natal. Por isso, não fui lá fazer mesmo nadinha.

Só consegui vir de lá chateada, a achar que estou obesa e que só posso comer sopa e salada até ao fim da gravidez..

Vou passar a ir só à minha GO, que me atende bem melhor e que tem uma balança bem mais certa das ideias.

Sabem o que vos digo? Pobre de quem não tem dinheiro e tem de se cingir ao sistema público deste país...

 

3 comentários

Comentar post