Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

É uma lady!

14
Mai09

Ontem fui à consulta e saí de lá com boas novidades.

Mas eu vou relatar tudo por ordem.

A consulta estava marcada para as 8 da noite. Quando chegámos lá, a secretária disse-nos que estava muito atrasado e que era melhor irmos jantar. Fomos, então, jantar a um restaurante chinês, lá pertinho. Soube-me bem jantar fora, mas eu fiquei um bocadinho chateada, porque assim, quando me fosse pesar, já era 1 kg a mais. Logo eu que tinha estado a tarde toda de pernas no ar, para não ficarem inchadas e que tinha comido pouco para ver se enganava a balança da médica. Enfim!

Voltámos ao consultório e só fomos atendidos perto das 10 da noite - acho que esta médica não é mesmo normal.

Disse-me que o rastreio bioquímico tinha vindo negativo e, portanto, não é preciso fazer amniocintese. As análises também estavam bem. Menos um peso na minha cabeça. Avaliou a tensão - estava bem.

Passámos ao momento terror - a balança. Mas nem correu muito mal - lá, só dava 2 kg a mais. A médica disse-me que eu estava muito bem, no limite certinho para eu não engordar demais e para a bebé não passar fome.

Fomos então para o ecógrafo, que é, definitavemente, o melhor aparelho do mundo. Se não fosse tão caro, eu comprava um só para mim.

A bebé estava a dormir - foi a primeira ver que a vimos tão quietinha. A médica lá bateu na minha barriga para a acordar e ela bocejou :) Estava mesmo com vontade de dormir. Depois, lá se começou a mexer e a médica procurou logo o sexo. Disse-nos que quase de certeza que é uma menina. Embora, não possa garantir totalmente.

A rapariga é uma ginasta. Consegue pôr as pernas atrás da cabeça e a confusão entre mãos e pés é geral. Chega mesmo a pôr o pé na boca - acho que vamos ter de lhe ensinar umas regrazitas de higiene. Apesar do ecógrafo ser normal, conseguimos vê-la a engolir líquido amniótico. Estava a começar a jantar.

A lady é muito comprida e pesa 230 gramas. Tem fémures grandes. A GO disse que ela vai calçar 40, no mínimo.

Está tudo muito bem com a menina.

Quanto ao meu descolamento, já está quase colado - muito bom. Não preciso de me preocupar com o mioma. O problema continua a ser a placenta prévia. Ainda não subiu. Por isso, continuo de baixa. A parte boa é que já posso sair de casa, apesar de as viagens de carro não serem muito aconselhadas. Posso fazer percursos pequenos, em estrada boa, poucas vezes.

Estou a pensar sair uma vez por semana até Coimbra, para ir às compras e ao cinema, ou qualquer coisa do género.

As tarefas domésticas continuam proibidas, bem como os pesos e os esforços. Tenho que continuar a portar-me bem. É isso que eu vou fazer.

O pai e eu estamos muito contentes. Fartámo-nos de fazer perguntas e parecíamos dois babaditos.

A verdade é que a nossa menina é linda de morrer. É uma bela e formosa  Madalena.

 

8 comentários

Comentar post