Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Morfológica

19
Jun09

Na quarta-feira, foi dia de consulta e de ecografia morfológica.

Acho que não me portei muito bem. Não sei se foi por ter dormido menos tempo, ou por causa das hormonas andarem descontroladas, mas estava meia aérea e de lágrima no olho.

As boas notícias são que a Madalena está óptima. Continua a ser rapariga, muito mexerica, muito comprida e já pesa 500 gr. Meio kilo de gente dentro de mim. Está no percentil 50 de peso. Ou seja, está no peso médio.

Comigo está tudo bem. Tensão boa, peso também (apesar de na balança da médica ter dado mais 2 kg do que na aqui de casa).

A placenta é que continua mal colocada. Acho que já perdi as esperanças de que ela vá ao sítio. Por isso, tenho de continuar de baixa, sem fazer esforços, sem andar muito de carro, etc, etc. A progesterona é para continuar mais uns tempos, até às 25 semanas.

Além disso, vou fazer cesariana. Não queria muito. Aliás, não queria nada. Pelo menos, vai ser com epidural. Vou estar acordada e vou poder vê-la nascer. O N. é que não vai estar ao pé de mim. :(

Confesso que fiquei muito abalada com a notícia, mesmo já sabendo desta possibilidade. Acho que, no fundo, eu tinha esperança que tudo corresse pelo melhor e que eu acabasse por poder levar o resto da gravidez normalmente e ter parto normal.

Tenho um medo irracional das cesarianas. Vou ter de o  ultrapassar. Tenho mais uns 4 meses de preparação para isso.

O mais importante mesmo é a minha filhota estar bem, sem qualquer problema.

Entretanto, já chegou o trio (carrinho, ovo e alcofa) e a banheira shantala. Neste momento, o quarto de Sua Eminência infantil parece uma montra de exposição de produtos de puericultura pesada. Já só vejo a casa cheia de tralha!!!!

Estou ansiosa que chegue Outubro para a ver no meio dessa tralha toda.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.