Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Voltei

17
Ago09

Andei um pouco ausente, mas está tudo bem. É só o facto de ser silly season aqui por casa também, preguiça e o N. estar de férias em casa e me apetecer mais passar tempo com ele do que com o computador.

Entretanto, já completámos 31 semanas, 7 meses, e a barriga aumentou bastante. Deu um novo pulo.O peso também e já lá vão quase 7 kg a mais desde o início. 

Fomos a uma nova consulta e a Madalena está bastante maior e já está de cabeça para baixo. Eu já me tinha apercebido de que os movimentos tinham mudado e sentia mais pontapés na zona do estômago. Os pontapés e os restantes movimentos também estão mais fortes, o que se deve ao rápido crescimento dela. Pois é, a rapariga tem fémures enormes. Até a GO achou que tinha medido mal. Está muito comprida para o tempo - a eco foi feita às 30 semanas e, pelo comprimento, já lhe atribuía 34! Mas as medidas à volta da barriga e da cabeça estão normais para o tempo. Já pesava 1700 gr, mas a médica também disse que era demais e que ela não devia pesar tanto. Como os valores são aproximados e o fémur é grande deve estar a dar um peso maior do que o real. A verdade é que ela não tem a quem sair pequenina. Os pais são grandes.

O que importa é que ela continua bem de saúde e recomenda-se. A placenta, apesar de mal colocada, está bem e não tem sinal de descolamento. Agora é aguentar mais 7 semanas, porque, em princípio, a cesariana marca-se para as 38.

Para mim, até é  melhor que ela nasça logo às 38, desde que esteja tudo bem, claro! Eu já me sinto pesadona e cada vez mais desconfortável. Durmo pior e tenho dificuldade em arranjar posição, mesmo sentada. A barriga também já faz alguma pressão e, volta e meia, sinto-me com o coração nas mãos. Tenho sempre medo que aconteça alguma coisa. Acho que quem já perdeu gravidezes me entende... Apesar de estar tudo a correr bem. Tenho medo que ela cresça demais e depois fique sem espaço.

Entretanto, já temos quase tudo pronto - banheira, muda-fraldas, cama de grades, trio, roupa, produtos de higiene, etc, etc. Falta-me fazer a mala da maternidade, pois já vai sendo tempo. Não quero ser apanhada desprevenida.

Só falta passarem 7 semanas para a lady sair do seu mini-castelo para se apresentar ao mundo que já espera por ela.

2 comentários

Comentar post