Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

33 semanas

31
Ago09

A minha blogvida tem andado mesmo em slow motion. Mas isso não é mau sinal, muito pelo contrário. É sinal que não há grandes notícias e no news is good news. Além disso, tenho tido imensas visitas e, pelos vistos, não estão para terminar. Hoje estou num dia de folga e amanhã já recebo gente nova em casa. Assim, o tempo passa bastante mais depressa, apesar de eu andar bastante mais cansada.

Quanto à Madalena, corre tudo sobre rodas. Mexe-se muito e está muito forte. Ocupa todo o espaço que consegue e vejo-a frequentemente a passar de um lado da barriga para o outro, ou a empinar-se toda num montinho. Reage à música e às vozes e tem muitas, muitas crises de soluços.Eu sei que é normal e que servem para ela treinar o sistema respiratório, mas deve incomodá-la e eu tenho pena da miniatura. Continua com os horários um bocadinhos trocados e mexe-se muito mais durante a noite. Já começo a ter medo das noites que aí virão...

Eu continuo bem qb. O terceiro trimestre está em força e com ele todas as queixas - dores de costas, peso a mais,barriga enorme,  algumas tonturas, cansaço, noites mal dormidas e as mãos e os pés começam a querer inchar. Mas nada disto me incomoda assim muito, muito. São queixas normais. Se não fosse o raio da placenta mal colocada, eu teria uma gravidez normalíssima.

A mala da maternidade está pronta, não vá a rapariga querer vir mais cedo. Deu alguma luta decidir o que escolher e o que levar (mesmo tendo a lista da maternidade), mas está finalmente fechada. Fiz uma para mim e outra para ela. A minha é bastante mais pequena. Eles pedem muita roupinha para ela. Também já está preparado o kit para a recolha das células estaminais. Mesmo assim, por precaução, vão algumas coisas numa terceira mala que vai andar no carro para o caso de ser necessário mais alguma coisa e para que eu não vá com malas enormes para lá.

E, por aqui, é o que se vai passando. Está quase - só faltam 5 semanas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.