Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

35 semanas

15
Set09

Esta semana, mais uma vez, tive a casa com visitas. Os meus tios do norte e respectivas famílias vieram ver-me. Canso-me sempre mais, mas ajuda bastante a passar o tempo.

Estamos  mesmo a chegar ao fim. De amanhã a 3 semanas, a Madalena vem conhecer-nos. Já me apetece muito vê-la, apesar de achar que vou ter saudades da barriga e das danças que ela faz.

O meu muro das lamentações continua a aumentar: a barriga pesa, desceu (bastante) e faz mais pressão ao fundo. Quando tento andar mais um bocadinho, pareço uma palhaça. Às vezes, entro em neurose psicótoca e acho que já estou em trabalho de parto. Depois, lá decido esperar e acalmar e afinal não é para já. As mãos e os pés incham, não consigo baixar-me em condições, etc., etc.

O enxoval da Madalena vai crescendo - já tem muita, muita roupa - até aos 2 anos. É quase toda em 2ª mão, mas dá muito jeito. Assim sempre posso comprar-lhe outras coisitas mais caras do que inicialmente estávamos à espera.

Também já tem uns brinquedos giríssimos, sei lá. Deixo aqui imagens dos meus preferidos:

 

Esta girafa baloiço da tuc-tuc é linda de morrer. Até a mim me apetece andar nela. O pior é que estou tão, tão grande que acho que a desfazia se a tentasse montar.

 

 

 

 

 

O boneco doodoo. Este boneco supostamente reproduz os sons que os bebés ouvem no ventre materno e, por isso, acalma-os. Nós já tínhamos pensado em comprar, mas como ainda é caro (46 euros, se não me engano), decidimos deixar para depois de ela nascer. Nessa altura, experimentávamos na loja para ver se realmente ela acalmava. Mas um casal amigo do N. veio cá jantar connosco e ofereceu. Ela é enfermeira numa maternidade e disse que as mães têm levado e que realmente funciona. A ver vamos. Nós agradecemos.

 

O quarto da lady ainda está em projecto. Decidimos não fazer mesmo quarto de criança, porque, em princípio, vamos mudar de casa e de cidade, durante este ano (mas isso fica para outro post). Mas queria dar um ar mais infantil. Assim, comprámos uns autocolantes para a parede e vou tirar os meus bonecos africanos de lá e substituí-los por peluches e coisas do género. De resto, vai ficar igual, à espera de virar um quarto novinho em folha.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.