Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Nasceu a Madalena

10
Out09

Olá,

 

hoje quem escreve é o pai da Madalena e não a mãe, como normalmente acontece. Isto porque "sua eminência infantil" decidiu nascer não no dia 12 de Outubro como estava planeado mas sim no passado dia 09 de Outubro.

A Madalena decidiu confirmar o seu lado obstinado e definir ela quando iria nascer. Eram 17:34 quando a nossa linda bebé de 3480g veio ao mundo de cesariana.

 

O dia começou com um pequeno sobressalto, quando a mãe, ao ir à casa de banho descobriu uma pequena quantidade de sangue. Apesar de estarmos avisados pela obstetra que nesta altura devíamos ter todos os cuidados e ir para a maternidade caso acontecesse algo deste género, por ser uma quantidade tão pequena ainda hesitámos. Ponderámos mesmo esperar mais umas horas antes de irmos para a maternidade. A grávida da casa tinha andado no dia anterior com uma dor muito ligeira ao fundo da barriga, tipo "moínha", mas de resto não havia outros sintomas.

Apesar de tudo, lá decidimos ir à maternidade para descarga de consciência.

Quando chegámos a enfermeira de serviço confirmou como acertada a nossa decisão, e uma vez que a grávida estava ainda em jejum, deu indicação para que ela tomasse o pequeno almoço para depois fazer o registo no CTG.

Assim fizémos e por volta das 11h o registo estava feito. Após alguns momentos de espera, lá foi chamada para a consulta médica e surpresa das surpresas, decidem que já não volta para casa. Um médico obstetra mais velho decidiu que dado o adiantado da gravidez e a complicação da placenta prévia, a Madalena iria nascer nesse mesmo dia.

Lá subimos então para o internamento com a sensação de que iria ser uma longa tarde, já que a cesariana, não sendo de urgência, iria ser feita no final de todas as outras.

Estvámso então na espera, quando de repente a bolsa das água se rompe. Com este novo sintoma, as enfermeiras decidiram colocar novamente o CTG, que começou a mostrar claramente a presença de contrações. Estas de início eram indolores, mas passado algum tempo começaram a ser acompanhadas de dor. Percebemos então que afinal a Madalena queria mesmo nascer naquele dia.

 

Com estas contrações mais fortes e o rompimento do saco, a cesariana foi antecipada e no espaço de 1h30 estávamos a entrar no bloco de partos.

 

Sobre as sensações que a M. sentiu durante este espaço de tempo em que decorreu a cesariana, muito ela terá a dizer. E acreditem que algumas coisas bem interessantes, mas deixo esse relato para que ela o faça na primeira pessoa.

 

Então, finalmente às 17:34 a Madalena nascia, com 3480g. Eu, quando peguei nela, ainda muito enrugada e atarantada com este novo mundo cheio de luz, parecia que estava a voar. Era uma sensação completamente nova e diferente. A minha filha estava ali, ao meu colo!!! O meu mundo, apesar de aparentemente igual mudou por completo.

 

Agora, tanto a mãe como a filha estão a recuperar desta aventura. Existe já tanto para se falar destes dois dias, que é melhor deixar os vários assuntos para posts posteriores. E é isso mesmo que vou fazer, para deixar a "escritora" da família retomar a sua actividade.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.