Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Café

26
Jan09

Quem me conhece sabe que eu gosto, aliás, amo, adoro, venero uma chávena de café. Qualquer tipo e forma de café: expresso, de saco, em chávena grande ou pequena; robusta, arábica e mais o raio que o parta...

Amo toda e qualquer uma das 87 mil formas de beber café publicitadas pelo Starbucks e acima de todas, como é claro, a bica portuguesa.

Gosto de todas as marcas e mais alguma (mentira! Isto é só para parecer mais dramático).

Eu era capaz de correr o país inteiro atrás de café.

Aliás, numa viagem que fiz a Israel há cerca de 10 anos, só havia café de chávena grande a 400 escudos cada. E eu, apesar de tesa que nem um carapau, tomava todos os dias. Não comprei lembranças para ninguém, nem para mim, só para tomar 1 café por dia. E já era um sacrifício grande tomar só 1.

Este Natal, ofereceram-me uma máquina Nespresso. Felicidade suprema!

 

E eis que ...

Desgraças das desgraças...

tenho que deixar de beber café.

 

Pois é, há estudos que dizem que a cafeína pode provocar aborto. Também há estudos que dizem que uma chávena por dia não faz mal. Estes gajos dos estudos não se entendem uns com os outros.

A verdade é que, para meu infortúnio, não há 1 único estudo, nem daqueles feitos numa universidade duvidosas, pagas por uma qualquer marca de café, que diga que o café faz bem às grávidas.

Se encontrarem algum desses estudos, por favor, avisem-me! Eu preciso!

 

Pensei em tomar descafeinado, mas também já li que ainda é pior do que o café. Ando desesperada. Não sei o que beber! Por favor, ajudem-me.

Sabem de alguém com abortos de repetição a quem não tenha sido proibido o café?

 

Hoje, foi o primeiro dia em que, a pensar numa possível gravidez, não bebi nem um cafezito. Mas, minhas amigas, a verdade é que estou em ressaca. A pensar, seriamente, em inscrever-me num qualquer grupo de Cafeólicos Anónimos:

"Olá, Boa noite! Eu sou a trintona e tenho um problema. Sou dependente de café há cerca de 15 anos e estou aqui para partilhar a minha experiência e tentar recuperação..."

Todos: "Olá Trintona"

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.