Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Towards Home

A casa-família que se vai construindo.

Desilusão

04
Fev09

Tinha prometido a mim mesma que este blog não seria de lamúrias, muito menos da profissão, não é este o objectivo. Mas o dia-a-dia cansa. Ando farta. Farta de só tratar de papeladas, farta da falta de respeito, farta de trabalhar todos os dias até às tantas da manhã e de ainda levar muitas vezes trabalho de fim-de-semana e de, mesmo assim, andar sempre com o trabalho atrasado.

Quando terminei o curso, fui iludida. Achei que o meu futuro era ensinar: preparar aulas interessantes, visitas de estudo animadas e entrar em projectos que ajudassem os nossos adolescentes a seguirem os seus caminhos e os seus sonhos. Ninguém me disse que a maior parte do meu tempo seria a fazer actas, relatórios, procedimentos disciplinares, participações de infracção, informações para directores, reuniões em que não se faz nada de jeito até às 9 da noite...

Isto nem sequer falando do facto de este ser o 9º ano em que dou aulas e nunca consegui estabilidade, nem sequer estar perto de casa. E eu acabei o curso com boa média e numa boa universidade.

Começo a pensar seriamente em mudar de profissão...

 

 

Pronto, prometo que esta é a última vez que falo neste assunto, porque eu sei que isto é aborrecido para quem lê e, sobretudo, para quem não sabe realmente o que se passa com a nossa educação.

Estou desiludida. Preciso mesmo de um novo projecto de vida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.